19 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 14, 2017

PNL

PNL - Programação Neurolinguística

Programação neurolinguística (PNL) é uma abordagem de comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia criado por Richard Bandler e John Grinder na California, Estados Unidos na década de 1970.

Os criadores da PNL afirmam que existe uma conexão entre os processos neurológicos, a linguagem e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência, e que estes podem ser alterados para alcançar informações específicas e metas na vida.

Bandler e Grinder também afirmam que essa pode modelar as habilidades de pessoas excepcionais, permitindo que alguém adquira essas habilidades.

Eles afirmam também que, muitas vezes em uma única sessão a Programação Neurolinguística pode tratar problemas como fobias, depressão, distúrbios tipos, doença psicossomática, miopia, alergia, resfriado comum, e distúrbios de aprendizagem.

Tem sido cientificamente desacreditada, mas continua a ser comercializado por alguns hipnoterapeutas e por algumas empresas que organizam seminários e workshops sobre treinamento de gestão para empresas.

Não há evidências científicas que apoiem as alegações feitas pelos defensores da PNL sendo então desacreditada e tratada como uma pseudociência por especialistas.

Revisões científicas afirmam que a PNL se baseia em metáforas desatualizadas de como funciona o cérebro que são inconsistentes com a teoria neurológica atual e contêm numerosos erros factuais.

Revisões também descobriram que toda a pesquisa de apoio sobre a PNL continha falhas metodológicas significativas e que havia três vezes mais estudos de uma qualidade muito maior que não conseguiram reproduzir as "reivindicações extraordinárias" feitas por Bandler, Grinder e outros praticantes.

Mesmo assim, a Programação Neurolinguística foi adotada por alguns hipnoterapeutas e também por empresas que realizam seminários comercializados como treinamento de liderança para empresas e agências governamentais.

PNL: Como aumentar o engajamento dos colaboradores – Parte II (Final)

gp4us - PNL - Como aumentar o angajamento
Na semana passada, começamos a abordar aspectos de como a PNL pode ajudar a aumentar o engajamento dos nossos colaboradores e neste artigo temos...

Engajamento dos colaboradores: Colaboração através da PNL – Parte I

gp4us - PNL - Como aumentar o angajamento
O entendimento de como podemos aumentar o engajamento dos colaboradores acaba se tornando um grande diferencial para enfrentar as adversidades cotidianas que cerca o...

PNL aplicada ao gerenciamento de projetos

Dentro do Gerenciamento de Projetos inúmeras são as variáveis que afetam o seu desempenho e, sem dúvida nenhuma, o capital humano envolvido em todas...

Conecte-se

0FãsCurtir
727SeguidoresSeguir
4,376InscritosInscrever
- Advertisement -

Latest article

gp4us - Cronograma do projeto

Cronograma do Projeto: Técnicas avançadas para otimização

Trabalhar na criação de um cronograma do projeto que seja realmente realista e atenda todas as necessidades e expectativas dos stakeholders é sempre um...
gp4us - PMBOK 6 Ediçãovideo

PMBOK 6 Edição – Detalhes do que mudou e melhorou

A partir de 6 de setembro de 2017 a publicação Project Management Body of Knowledge (Guia PMBOK 6 Edição) do Project Management Institute (PMI) já...

Avaliação de valores para contratação de obras

Avaliação de valores para contratação de obras As avaliações expeditas, de menor custo, permitem que o gestor analise, inicialmente, a conveniência do investimento em etapas...