10 Modelos de cronogramas prontos em Microsoft Project

Modelos de cronogramas prontos em Microsoft Project para melhor gestão do seu projeto.

12
3961
gp4us - Modelos de Cronogramas Microsoft Project
10 Modelos de cronogramas prontos em Microsoft Project
5 (100%) 2 votes

Na vida muito se cria mas também muito se copia.  Porque então não aprender com a experiência passada de quem já teve problemas e já conseguiu resolvê-los utilizando modelos de cronogramas já prontos?

Uma das tarefas mais importantes durante a fase de Planejamento do seu projeto corresponde a criação do cronograma, opcionalmente no Microsoft Project, que será base para o acompanhamento do avanço das atividades durante a Fase de Execução.

Ele organiza tarefas em um determinado tempo para chegar a um objetivo final.

Para que ele funcione perfeitamente é necessário saber elaborar um bom cronograma do projeto e executá-lo ao longo do processo. Confira alguns modelos prontos a seguir e, logo em seguida, aprenda detalhadamente como começar um cronograma.

Criar um cronograma no Microsoft Project de forma realista não é uma tarefa fácil tão pouco simples.

Processo PMI – Criar o cronograma do projeto

Deve-se levar em consideração uma série de entradas, técnicas a serem aplicadas para otimização e então obter as saídas, uma delas o próprio cronograma.

gp4us - Modelos de Cronograma

Vale lembrar ainda que, para a elaboração do cronograma, é essencial o entendimento a construção da EAP do Projeto pois é através desta que, além de termos todos os entregáveis do projeto, conseguiremos detalhar a lista de atividades de cada deliverable.

Porém, para quem está começando a utilização de Modelos de Cronogramas pode ser muito interessante, no sentido de apresentar uma visão genérica com as várias atividades de determinados segmentos, possivelmente desconhecido até o momento para aquelas pessoas.

Modelos de Cronogramas

Abaixo disponibilizamos 10 Modelos de Cronogramas.

Se as atividades estão corretamente sequenciadas ou se o cronograma está incompleto ou se você descorda dos pacotes de trabalho; tudo isso é muito válido.

Como citado, são apenas Modelos de Cronogramas e devem sim ser trabalhados e melhorados.

 

Atendimento ao Cliente   Avaliação de Fusão ou de Aquisição   Plano Inicialização Negócios
gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project   gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project   gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project
Lançamento de Novo Produto   Plano de Campanha de Marketing   Plano de Produção
gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project   gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project   gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project
Preparação do Relatório Anual   Plano de T.I.    Plano de Marketing
gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project   gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project   gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project
Plano de Aquisição
gp4us - Modelos de Cronograma Microsoft Project

 

REVER GERAL
Classificação
COMPARTILHAR
Artigo anteriorApresentação executiva: Mais profissionalismo com o Office Timeline
Próximo artigo5 Lições Valiosas Que Aprendi Trabalhando em um EPMO

e-mail: contato@gp4us.com.br
Gerente de Programas e Projetos na empresa Claro Brasil. Certificaçação PMP®, ITIL® e MCTS® em Microsoft Project. MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Gestão de Projetos de T.I. pelo IBTA. Pós-Graduado em Tecnologia WEB para Sistemas de Gestão Empresarial. Graduado em Ciências da Computação. Atuação profissional na área de T.I. com Processos e Projetos por mais de 15 anos.

12 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, não estou conseguindo fazer o download dos modelos, você poderia atualizar os links ou me enviar por e-mail? E se você tiver um modelo de cronograma financeiro eu ficaria grato.

  2. Boa tarde!
    Tudo bem?
    Gostaria de receber o Plano de produção na versão MS Project 2013, você poderia enviar-me?

    Obrigado.

  3. Bom dia Jefferson,

    Tudo bem?
    Gostaria de receber o Plano de TI na versão MS Project 2007, você poderia enviar-me?

    Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe seu nome