PNL aplicada ao gerenciamento de projetos

Como a Programação Neurolinguística Pode Melhorar o Desempenho de Seus Projetos!

0
443
PNL aplicada ao gerenciamento de projetos
5 (100%) 1 vote

Dentro do Gerenciamento de Projetos inúmeras são as variáveis que afetam o seu desempenho e, sem dúvida nenhuma, o capital humano envolvido em todas as fases, faz com que seja muito importante elevar a atenção a nossas habilidades dirigidas ao relacionamento interpessoal e estratégias de comunicação para que possamos lidar melhor com as adversidades do nosso dia a dia.

Uma das abordagens que auxilia no fomento a estas habilidades é a PNL – Programação Neurolinguística.

O que é PNL

A PNL é um profundo estudo de como funciona o ser humano de maneira “reprogramar” padrões e melhorar seus resultados.

Este é o porquê da PNL vir ganhando grande destaque no campo do Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

“Por que ser você, se você pode ser melhor” – rICHARD BANDLER

Conhecer as estratégias de decisão do ser humano auxilia diretamente na maneira como podemos maximizar os resultados do colaborador.

A partir deste artigo, começamos um mergulho para entender como este profundo estudo do ser humano pode efetivamente auxiliar no mundo do Gerenciamento de Projetos de maneira a maximizar os resultados dos envolvidos em um Projeto.

Benefícios em projetos

gp4us - PNL aplicada a projetos

O maior benefício esperado com esta série de artigos direcionados à PNL é que você possa aprender estratégias práticas de como “FUNCIONA O SER HUMANO” para melhorar os resultados esperados ao longo do dia a dia presente em cada fase de um Projeto.

A lista de vantagem apresentada abaixo é um pouco daquilo que a PNL pode contribuir com seu dia a dia:

  • Melhoria da Comunicação dos Envolvidos em um Projeto;
  • Estratégias para Melhorar o Relacionamento Interpessoal;
  • Dicas para Aumentar a Eficiência em Acordos dentro de Negociação;
  • Aumento de Produtividade e Foco;
  • Aumento da Flexibilidade e Criatividade para lidar com situações desafiantes;
  • Compreensão do Estado Interno como Alavanca de Resultados e Aumento de Performance;
  • Entre outros.

Onde surgiu ?

gp4us - PNL aplicada a projetosA Programação Neurolinguística nasceu em meados da década de 70, através de um grupo de estudos dentro da Universidade da Califórnia.

Este grupo de estudos foram liderados pelos então estudantes, Richard Bandler e Frank Pucelik, do professor de Linguística, John Grinder.

Naquela época estas pesquisas foram orientadas para entender quais eram as diferenças presentes em profissionais renomados da psicoterapia, hipnoterapia e terapia familiar que faziam com que eles tinham resultados surpreendentes se comparados com outros da época.

A partir destas pesquisas iniciais e ao longo de seu amadurecimento, uma vertente ganhou muita relevância no meio: PNL SISTÊMICA.

PNL Sistêmica é uma evolução da PNL com fortes contribuições envolvendo a influência presente no sistema pela qual estamos inseridos.  Esta evolução recebeu grande contribuição vinda de diversos pesquisadores, mas principalmente dos estudos de Robert Dilts e Judith DeLozier.

Hoje a PNL se tornou uma grande Ferramenta de Transformação Pessoal e Profissional porque foi criada a partir deste estudo de como FUNCIONA O SER HUMANO.

Dentre as áreas que podemos perceber grande destaque na nossa sociedade podemos citar entre outras o Coaching, Vendas, Negociação, Esportes, setores ligados a criatividade e criação, saúde, relacionamento interpessoal, comunicação etc.

Nesta série de artigos abordaremos paralelos diretos para que você possa compreender como a PNL funciona e sua aplicação prática dentro do universo do Gerenciamento de Projetos.

Aproveite para comentar abaixo, neste post, os principais desafios e obstáculos que você enfrenta na sua empresa.

Selecionaremos os temas mais recorrentes para criar artigos cada vez mais dirigidos a sua realidade.

Acompanhe nossos próximos artigos e mergulhe no mundo da PNL aplicada ao Gerenciamento de Projetos.

Para informações mais profundas entre em contato com o autor contato@claudioshen.com.br ou acesse acesse nosso site.

gp4us - PNL aplicada a projetos
“Construindo um Mundo Melhor pelo Conhecimento”
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCompliance: O que é e como implementar em sua organização
Próximo artigoLíder ou Chefe? Já esta na hora de decidir qual você quer ser
Claudio Shen

Coach Claudio Shen, CEO e Head Trainer do Instituto Claudio Shen, MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais, Formação Internacional como Master Trainer em PNL (Programação Neurolinguística) pela NLP University da Universidade da Califórnia – EUA, PMP pelo Project Management Institute, Formação com Certificação Internacional em Coaching pelo BCI e IAGC, Formação em Hipnose Clássica e Ericksoniana entre outras abordagens de desenvolvimento pessoal e profissional. Coautor de diversos livros de PNL e Coaching já publicados no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe seu nome